quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SHAG BANDS ou PULSEIRAS DO SEXO - ONDE VAMOS PARAR! – BVy DjSmille

Virou moda entre muitas meninas britânicas o uso de pulseiras de plástico coloridas, apelidadas de “shag bands” (”pulseiras do sexo”, em tradução-livre), e agora chega ao Brasil, em SP todas as banquinhas de camelôs pode-se encontrar…

http://www.madnessoftheworld.com/wp-content/uploads/2009/09/Shag-Bands.jpg

Cada cor representa um ato afetivo ou sexual que, em teoria, a meninas precisariam fazer caso um menino consiga arrebentar a pulseira. Esses atos vão desde um inocente abraço até sexo oral e relações sexuais completas.

A moda está causando enorme polêmica entre pais e professores e chegou até a secretaria da Criança do país.

Com meninas a partir de oito anos de idade aparecendo com as pulseiras, algumas escolas já proibiram o uso.

Muita gente acha que trata-se apenas de brincadeira de criança, que as pulseiras não significam que as meninas irão realmente fazer o que as cores determinam e que jogos com fundo sexual não são novidade no parquinho. Quem nunca brincou de pega-pega em que o menino dá um beijinho na menina, perguntam eles.

http://thenextreporter.com/wp-content/uploads/2009/09/shag-bands-300x225.jpg

Por outro lado, há quem acredite que a prática expõe crianças pequenas a termos sexuais que elas não conheceriam de outra forma e promove a erotização infantil.

Há também o temor de que proibir as pulseiras só vai torná-las mais desejáveis.

Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.

A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha.

E você, o que acha?

matéria internacional leia aqui

5 comentários:

  1. Que perigo é esse que os pais estão vendo, que eu não estou?
    O único lugar que sabe da origem destas pulseiras é esse blog.
    E com certeza as pessoas que as usam aqui no Brasil, não usam com o intuito xesual, e nem sabe que elas os trazem.
    Então, relaxa que isso é coisa da cabeça de pais com pensamentos beeeeeeemmmmmm retrógrados.
    Pelo amor de Deus heim.
    Eu uso pulseirinhas pretas de silicone, não sabia disso, e agora que sei nada vai mudar. Vou continuar usando-as como um acessório que me faz sentir bem e que me deixa estiloso.

    ResponderExcluir
  2. Muita falta do q fazer essa matériaa

    ResponderExcluir
  3. antes de saber dessas noticias eu e minhas irmas e amigas do colégio usavamos tbm...

    só que eu comecei a ver mtas pessoAS falando do significado...pra lá e pra cá...
    entao decidi pesquisar...e realmente todos os lugares aparece PUSEIRA DO SEXO...

    semana passada um cara ameasou a tirar a puseira preta da minha amiga de 12 anos...ela é linda...
    nós corremos...eu fiquei morrendo de medo ..pois ele falou q é nossa obrigacao transa com ele..já q estamos com a puseira...
    se nao tivessemos corrido ele provavelmente pegaria minha amiga a forca...poderia ser estrupo...e nós q iamos ser culpadas...

    depois desse dia nao ussei mais..nem eu nem mais ngm amiga minha nem minha irmas...

    meninas esse blog nao é perca de tempo...
    ele nós alerta do que com uma brincadeira pode virar pesadelo pro resto de nossas vidas...
    e acredite todo mundo já sabe desses significados...na minha escola todos sabem...no meo bairro tbm´
    isso tah muito perigoso
    cuidado meninas

    ResponderExcluir
  4. eu acho ridiculo esse nengocio parece q esse povo nao tem mais o q fazer e fica inventando isso sinceramenta eu continua usando as minhas e nunca fui atacada (graças a deus)

    ResponderExcluir
  5. mas quais são os significados de cada cor.

    ResponderExcluir